A Polícia Civil, por meio da 4ª Delegacia de Polícia de Santa Maria, deflagrou nesta terça-feira a Operação Tales de Mileto, que investiga estabelecimentos comerciais que furtam energia elétrica e combate crimes como furto e receptação. Na manhã desta terça-feira, dois suspeitos, de 45 e 26 anos foram presos em flagrante por furto de energia elétrica.
Leilão da Receita em Santa Maria terá carros a partir de R$ 500
Os suspeitos são donos de uma sucata e de um armazém que ficam na Maringá, região leste de Santa Maria. Os dois estabelecimentos furtavam energia elétrica de postes de rua fazendo ligações clandestina, popularmente conhecidas por gato. Além de ilegal, as ligações apresentam riscos. De acordo com o setor de investigações da 4ª DP, em um dos locais a ligação entre fios desencapados estava ao alcance de qualquer pessoa que pudesse passar no local.
A dupla - ambos egressos do regime prisional e que já respondem por tráfico, abigeato e receptação - foi presa em flagrante por furto. Os dois foram conduzidos para a delegacia onde foi arbitrada fiança de R$ 2 mil para cada. Os dois pagaram fiança e respondem em liberdade.
A ação contou com agentes do Serviço de Inteligência da Delegacia Regional, da Delegacia de Homicídios e de técnicos da RGE Sul.